O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Depoimentos

A Rede de combate à COVID-19 da UFPR proporciona mais do que pesquisa e desenvolvimento de produtos e informações ou ainda a distribuição desses. Ela impacta, de modo especial, cada um de seus voluntários e beneficiários, com aprendizados e experiências únicas nesse período tão complexo que estamos vivenciando.

Para o desenvolvimento das caixas de intubação, trabalhamos em cima de propostas da OMS e OCHA, fazendo adequações necessárias para utilização pelos profissionais de saúde. A gente tem procurado outras alternativas procurando outros materiais que sejam mais leves e com melhor estética também que criem um ambiente mais confortável também dentro desses leitos hospitalares. São algumas das estratégias que estão sendo desenvolvidas pelo grupo na tentativa de atender àqueles requisitos específicos desse grupo de profissionais médicos.

Maria Lúcia Leite Ribeiro Okimoto

Professora do Dep. de Design e de Engenharia Mecânica

Em nome de todo Complexo Hospital de Clínicas, quero agradecer a toda a Universidade Federal, e também aqueles que abraçaram a causa de proteção dos nossos funcionários. Isto mostra como somos grandes, inovadores e unidos. Já recebemos mais de 1100 protetores faciais e também a magnífica caixa para intubação.

Claudete Reggiani

Superintendente do Hospital de Clínicas da UFPR

É um prazer muito grande ajudar. As minhas impressoras estão trabalhando 24h por dia para garantir o máximo de produtividade. Quando vejo os profissionais de saúde utilizando as máscaras, eu tenho certeza que todo o esforço está valendo a pena porque algum profissional está trabalhando de maneira mais segura, e pode atender melhor os pacientes.

Wesley Vinícius Domingues

Aluno Eng. Mecânica UFPR

Os protetores faciais são fundamentais, além de proteção direta contra gotículas, esse EPI ainda protege a máscara do profissional que está o utilizando e faz ainda um bloqueio, evitando que o profissional toque o seu próprio rosto ou sua própria máscara. O protetor tem a vantagem de ser reutilizável e tem sido muito bem aceito pelos profissionais.

Fabíola Moreira

Enfermeira do Hospital de Clínicas da UFPR

Participar da Rede me mostrou claramente que sozinho pouco podemos, mas em grupo, somos fortes e podemos gerar impacto na sociedade! A ciência, aliada a solidariedade, pode transformar o mundo! Através da Rede, a UFPR está na linha de frente no combate a pandemia, retribuindo a sociedade o investimento e confiança que dela recebe! Crédito da imagem: Regiane Salata

André A. Mariano

Professor Dep. de Engenharia Elétrica UFPR

No meio dessa pandemia, participar dessa ação impacta a minha vida por eu poder ajudar a desenvolver um produto que pode auxiliar a prevenir e combater a COVID-19, ajudando o pessoal que está frente a frente, contra o coronavírus. E a Universidade me proporciona todos os materiais e meios para que eu possa realizar o projeto, como foi no caso do protetor facial.

Ederson Sebastião Monteiro

Aluno Eng. Agrícola UFPR - Campus Jandaia do Sul

Simplesmente maravilhoso e gratificante, pois fazer algo que favorece o próximo nesse período de pandemia não tem preço. Amei participar, que coisa maravilhosa, você ser útil você fazer algo, estou muito feliz. Gratidão a todos que tiveram a iniciativa desse projeto!!!

Jaqueline Mello

Aluna Terapia Ocupacional UFPR

Topo